Obra é lacrada em frente ao Bosque Maia

0
599

Uma obra irregular na avenida Paulo Faccini, nº 1939, Centro, foi lacrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta terça-feira, dia 26. Fiscais do Departamento de Controle Urbano estiveram no local e efetuaram a lacração. Além do não cumprimento das determinações previstas na legislação municipal que visam ao bom desenvolvimento urbano, a fiscalização constatou a ausência de responsável técnico habilitado pelo CREA ou CAU, ficando caracterizado a existência de riscos em relação à segurança da construção, dos trabalhadores e dos demais cidadãos que circulam nas proximidades da obra.

 bosque-maia-guarulhos

Em janeiro de 2013, a mesma obra já havia sido embargada pela SDU devido à inexistência do alvará de construção e demais documentos que atestem a segurança estrutural do empreendimento. Após ver desrespeitada ordem de embargo, a SDU optou pela interdição. Além de notificações, os responsáveis foram multados.

Medidas administrativas como a lacração somente são adotadas pela SDU quando os responsáveis sequer demonstram interesse na regularização das obras.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos