Nova fase da Operação Asfalto

0
397

 

Parte da malha viária de Guarulhos receberá serviços de pavimentação e recapeamento, incluindo a recuperação de vias que sofrem desgaste provocado pela chuva e pelo tráfego intenso e, por isso, apresentem fissuras ou buracos. Essas ações integram a segunda fase da Operação Asfalto (OPA) e já estão em andamento.

Assunto: Tapa Buraco ProguaruLocal: Tiradentes Praça Parque Centenário Data: 03.12.2015Foto: Fabio Nunes Teixeira

Foto: Fabio Nunes Teixeira

 

No total, serão investidos mais de R$ 6 milhões nas obras pela Administração Municipal, cujo objetivo é atender ao grande número de demandas em todo o município até março do próximo ano.

 

Ao todo, oito equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A – empresa de economia mista responsável pela execução das obras da Prefeitura), estão atuando na recomposição do pavimento. Esse contingente ganhará reforço em janeiro, quando 12 times passarão a executar o trabalho. Inicialmente, a prioridade será a realização das obras nas principais avenidas e corredores de ônibus para, em seguida, ser direcionado para as vias dos bairros.

 

Ações

 

Em dezembro, quatro equipes atuam na região do Centro expandido – duas no período da manhã e duas durante a tarde – e outras quatro atenderão a periferia da cidade, possibilitando melhor atendimento nos quatro cantos de Guarulhos. “A nossa prioridade é atender o maior número de demandas e proporcionar vias melhores ao tráfego de veículos. Já ampliamos o número de equipes”, relata José Luiz Ferreira Guimarães, diretor-presidente da Proguaru.

 

Fonte: Click Guarulhos