Nesta sexta-feira Guarulhos escolherá sua Miss

0
686

Passado um mês desde o encerramento das inscrições, Guarulhos está prestes a conhecer sua mais bela representante. Nesta sexta-feira (30), a cidade escolherá sua miss entre 23 candidatas classificadas para o concurso.

A exibição será divida em três fases. Na primeira, as candidatas apresentarão duas coreografias, assinadas pela grife Rita Camilo de danças: em traje fitness (de ginástica) e depois biquíni e saída de banho. Em seguida, desfilarão com vestidos e depois maiôs. Além da beleza plástica, os jurados avaliarão o charme, a simpatia e a elegância das candidatas.

Divulgação

A jornada 2016 começou no início de agosto. Após a seleção, que neste ano foi mais rigorosa com o perfil das inscritas, foram escolhidas 23 candidatas. No tempo entre a classificação e o dia da disputa do Miss Guarulhos 2016, as aspirantes participaram de quatro ensaios e se prepararam para a grande final municipal. Os ensaios serviram para, entre outras coisas, treinar coreografia e dar noções de apresentação às candidatas.

Apesar do foco na disputa, a organização reservou um momento de descontração. Nesta quinta-feira (29), as candidatas participaram de atividade de divulgação na feira livre da av. Salgado Filho, região do Maia, e distribuíram convites do evento, posaram para fotos da organização, fizeram selfies com os feirantes e clientes, conversaram com as pessoas que transitavam pela feira e se deliciaram com os pastéis da barraca de Hélio Teruia. Terminado esse momento, as candidatas voltam suas atenções para a disputa, que está mais acirrada a cada ano pelo nível de beleza das concorrentes.

Oportunidades

O concurso Miss Guarulhos é organizado pelo departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Prefeitura, do restaurante australiano Outback Steakhouse, da Lago Companhia de Eventos e do Sindicato dos Feirantes de Guarulhos.

A vencedora do certame se credenciará a representar a cidade nos concursos Miss São Paulo e Miss Brasil – com reconhecimento estadual e nacional e exposição em capa de revistas, jornais e meios eletrônicos (rádio, TV, internet). Além disso, o bom desempenho no concurso pode abrir outras oportunidades, como a carreira de modelo fotográfico e até de passarela.

Miss 2015

Iara Oliveira de Sousa foi eleita Miss Guarulhos 2015. Estudante de jornalismo e moradora do Parque Mikail, Iara foi escolhida pelos jurados entre 27 candidatas, durante desfile realizado no Internacional Shopping. Ela recebeu a coroa das mãos de Marina Alves, a vencedora do concurso em 2014.

miss-guarulhos-em-2015

Pela vitória, Iara recebeu premiação de R$ 3 mil, brindes oferecidos por patrocinadores e o direito de representar a cidade em diversos eventos, entre os quais o Miss São Paulo Be Emotion, que escolhe a representante do Estado para o Miss Brasil.

Tanto Iara quanto Marina representaram muito bem a cidade e foram finalistas do Concurso Miss São Paulo Be Emotion.