Nelsinho elogia clube e quer criar “família” na AD Guarulhos

0
483

 

A AD Guarulhos realizou na manhã de ontem a apresentação do técnico Nelsinho para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente à quarta divisão do estadual. O treinador destacou seu estilo paizão, ressaltou o desejo de montar uma “família” para a disputa do estadual e que todos os jogadores terão oportunidade.

“Trouxe a minha comissão técnica para já realizar os primeiros trabalhos. Minha preocupação é com os atletas. (…) Estamos adiantados nos treinamentos. Todos terão oportunidade na equipe. Vocês (atletas) nunca estarão sozinhos pensando ‘eu sou titular’. Futebol é coletivo”, afirmou.

 

ad-guarulhos

 

Outra novidade na temporada fica com o novo formato adotado para a disputa da competição, onde os 30 clubes foram divididos em três grupos com 10 participantes cada na primeira fase, onde jogarão em turno e returno dentro da chave. Os quatro primeiros se classificam para a segunda etapa, onde serão separados em dois hexagonais e os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso e os líderes se classificam para a final.

 

“Independente das mudanças, precisamos nos preparar para qualquer adversidade. Existe a possibilidade de menos clubes, devido às novas regras da Federação, mas, por outro lado, as equipes estão mais estruturadas”, completou.

 

Parceria

 

A AD Guarulhos também confirmou a parceria com a Associação Cristã de Moços (ACM). Com isso, os atletas poderão utilizar as instalações do local para o desenvolvimento dos trabalhos físicos, de olho na estreia da Segundona Paulista contra o Suzano no dia 17 de abril, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira.

 

Jogadores do União Mogi são reforços para o estadual

 

Além do treinador e da comissão técnica, a AD Guarulhos também confirmou a vinda de oito jogadores que atuaram no União Mogi no ano passado para reforçar o time. “Também analisamos atletas de outras equipes e jovens que disputaram o torneio com a camisa do Guarulhos ano passado. Creio que este ano teremos uma equipe ainda mais forte do que o Mogi ano passado”, ressaltou o técnico Nelsinho.

 

De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, os times utilizarão jogadores até 23 anos e poderão relacionar três atletas a cima desta idade. O comandante destacou que tem analisado alguns nomes e não descartou contar com até cinco atletas mais experientes. “Queremos que esses jogadores que vierem sejam para serem titulares. Eles precisam dar esse equilíbrio e passem essa experiência para a equipe”, finalizou.

 

Fonte: Guarulhos Hoje