Nayara Uritan é a nova Miss Guarulhos

0
574

Nayara Uritan da Silva Santos é a Miss Guarulhos 2016. A escolha da representante do Jardim Moreira aconteceu na noite de sexta-feira (30) em meio a 22 concorrentes de altíssimo nível e uma plateia participativa e ansiosa. O público lotou o teatro do Adamastor Centro para apreciar a beleza das guarulhenses e prestigiar o reinado da representante da cidade no concurso miss São Paulo Be Emotion, em 2017.

nayara-uritan-1 Nayara é do Jd. Moreira / Fotos: Nícollas Ornelas

A nova miss é escorpiana, tem 23 anos e disputava o concurso pela quarta vez. “Ainda não caiu a ficha, são quatro anos na competição, e foi uma enorme surpresa quando chamaram meu número, achei que iam escolher outra candidata, mesmo depois de quatro anos. O que posso dizer é que me preparei muito para esse momento”, disse Nayara, ainda emocionada e extasiada com a consagração.

nayara-uritan-3 Momento de emoção ao receber a coroa e a faixa

Agora, ela terá a difícil missão de representar bem a cidade, a exemplo do que fizeram suas antecessoras Iara Oliveira (2015) e Marina Alves (2014), que foram finalistas no Miss São Paulo Be Emotion. A determinação é uma aliada. Após três edições tentando o título de Miss Guarulhos, Nayara decidiu investir ainda mais na preparação para o concurso e conseguiu medidas muito próximas às de vencedoras das etapas paulista e nacional. Perdeu peso e passou a ostentar 63 quilos, 85 centímetros de busto, 65 cm de cintura, 93 cm de quadril, debaixo de seu metro e setenta e oito de altura.

Em seu reinado, a Miss Guarulhos tem a companhia de outras três beldades: a 1ª Princesa, cujo título ficou com Bárbara Zaira Perbone (20 anos, 1,78 m, 56 kg, 85 cm de busto, 67 cm de cintura e 95 cm de quadril, que representou o Jardim Santa Emília) e a 2ª Princesa, que coroou Stefany Bose Teixeira (18 anos, 1,76, 55 kg, 84 cm de busto, 64 cm de cintura, 93 cm de quadril, do Jardim Nova Bonsucesso). O título de Miss Simpatia foi definido pelas próprias candidatas. Nessa votação, as colegas decidiram agraciar Giovanna Victória Moura dos Santos, 24 anos, representante da Cidade Seródio (com as seguintes medidas: 1,74 m altura, 69 kg, 96 cm de busto, 71 cm de cintura, 102 cm de quadril).

nayara-uritan-5Muita festa na hora do anúncio da vencedora

O Miss Guarulhos é realizado pela Prefeitura de Guarulhos, por meio do departamento de Turismo, e tem apoio dos seguintes patrocinadores: Hotel Bristol Hotéis; Resorts, Escola de Danças Rita Camilo, Estúdio Cereja, Salão Inova Hair, Mark Design, Perfumaria Sumirê, Belo Charme Centro de Estética, Kairós Luxo Agência de Comunicação, Meire Confecções, Marisa Floricultura, Outback Steak House, Brittos Hair Cabelereiros, Pastel Teruia e Sindicato dos Feirantes de Guarulhos (SindFeira).

Concurso

O Miss Guarulhos 2016 teve três etapas: abertura e apresentação, desfile em traje de gala (vestido longo) e desfile de maiô. As candidatas ainda tiveram de responder a uma pergunta feita pela mestre de cerimônias Sonia Lago, da Lago Cia. de Eventos.

nayara-uritan-4Nayara é a nova representante da beleza da cidade 

A apresentação das candidatas começou com uma performance coreografada assinada pela Escola de Danças Rita Camilo. Em seguida, já sem as misses no palco, o balé da coreógrafa famosa fez uma exibição de arrancar muitos aplausos dos presentes. Após essa performance, o concurso propriamente dito teve início. As candidatas voltaram ao palco já trajando vestidos longos.

A condutora do evento aproveitou os intervalos entre uma troca de roupa e outra para apresentar o corpo de jurados, formado por Abe Warholl (fotógrafo e empresário), Antony Kassinove (empresário da área de estética e cirurgia plástica), Glaucio Farina (cirurgião plástico), Lilian Lopes (ex-bailarina, modelo, 2ª colocada no Miss Brasil e escritora), Millene Figueiredo (empresária de moda e ex-jogadora da seleção brasileira de handebol), Néia Leôncio (empresária da área de estética) e Thiago Setra (apresentador de TV e especialista em miss).

Terminada as apresentações, as candidatas voltaram ao palco, todas juntas, trajando maiôs. Após a apresentação conjunta, as aspirantes ao título voltaram para desfile individual e arrancaram suspiro da plateia. A essa altura, a ansiedade só crescia. Quando o relógio marcava 22h20 Iara Oliveira, a Miss Guarulhos 2015 subiu ao palco para se despedir da coroa. O concurso que consagraria Nayara Uritan estava chegando ao final.