“Natal do Bem” doa mais de 709 Kg de alimentos ao Fundo Social

0
1561

 

A campanha “Natal do Bem” – parceria realizada entre a Prefeitura e o Hipermercado Carrefour, através das unidades Vila Rio de Janeiro e Paulo Faccini – doou 709,56 Kg de alimentos não perecíveis ao Banco de Alimentos de Guarulhos, ligado ao Departamento do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. As doações foram feitas pelas pessoas que estiveram nas duas lojas do hipermercado no último sábado, dia 9, sendo que, deste dotal, 300 kg serão doados pelo próprio estabelecimento comercial.

 

 

Os alimentos arrecadados (arroz; feijão; leite em pó; farinhas de milho, mandioca ou trigo; óleo; molho de tomate; macarrão e enlatados de ervilha, milho, seleta ou sardinha) irão beneficiar as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por instituições sociais cadastradas no Banco de Alimentos.

 

Banco de Alimentos

 

O programa Banco de Alimentos de Guarulhos (alameda Tutóia, 534, Gopoúva), criado em 2001, é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar que tem como objetivo combater a fome, o desperdício e estimular o aproveitamento integral dos alimentos por meio da arrecadação de alimentos provenientes de doações, fornecidos pela articulação do maior número possível de unidades de comercialização, armazenagem e processamento de alimentos.

 

Ele atua em conjunto com diversos projetos de Educação Alimentar e Nutricional da Prefeitura, como o “Saúde com Casca e Tudo”, “Pronutris”, “Programa de Aquisição de Alimentos” (PPA). Este ano, até outubro, mais de 464 quilos de alimentos perecíveis e não perecíveis foram distribuídos para atender 30 instituições sociais cadastradas, os dois albergues (Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino), os dois Centros POPs (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), os 12 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e as duas unidades do Restaurante Popular Solidariedade.