Movimenta Saúde vai ao Estádio da Ponte Grande neste sábado

0
297

 

Desde janeiro deste ano, as atividades físicas do Movimenta Saúde aos sábados tornaram-se itinerantes. No último dia 3, o programa levou atividades aquáticas e danças de carnaval para o CEU Bambi. Neste sábado (24) será a vez do Estádio da Ponte Grande receber as atividades, como corrida, exercícios funcionais e dinâmicas, que terão início às 8 horas.

 

 

Para participar, basta comparecer ao Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, o Estádio da Ponte Grande, com roupas leves e tênis. O Movimenta Saúde consiste em um conjunto de estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de ações temáticas em cada mês. Por exemplo, devido ao Fevereiro Pink destacar o combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), haverá distribuição de preservativos, oferta de testes rápidos de HIV e Sífilis, além de orientação sobre as IST.

 

Vale ressaltar, que de acordo com estudos recentes, pessoas fisicamente inativas têm de 20% a 30% mais risco de morte por doenças crônicas, como problemas do coração e diabetes, que aquelas que realizam ao menos 30 minutos de atividade física moderada na maioria dos dias da semana. Realizar exercícios também melhora o estado muscular e cardiorrespiratório, a saúde óssea e funcional, reduz o risco de hipertensão, diabetes, depressão, câncer, além de ser fundamental para o equilíbrio energético e controle do peso.