Moradores temem que terreno abandonado seja foco de dengue

0
645

 

Moradores do Jardim Santa Francisca, na região central, estão preocupados com a situação de um terreno que fica na esquina da avenida Anielo Pratici com a rua Dr. Washington Luis. Uma grande quantidade de água está acumulada em poças, o que torna o local um perigo iminente de foco de dengue, doença que já virou situação de emergência na cidade.“Já faz tempo que este terreno acumula água, que formam poças, mas desta vez está exagerado.

 

Parece que temos um pequeno lago no local, de água parada, cheia de lodo, o que facilita a reprodução dos mosquitos transmissores da dengue. Já soube de pelo menos dois casos confirmados da doença no bairro, além de outras suspeitas”, disse José Carlos de Andrade, 37, que mora próximo ao local.

 

terreno-dengue-guarulhos

 

Os moradores da região afirmam que já procuraram descobrir quem é o dono do local, que aparentemente está abandonado há um bom tempo mas não conseguiram.

 

“Já faz tempo que ninguém aparece por aqui para cortar o mato ou tirar o lixo acumulado, e isso nos assusta, pois todos ouvem sobre o surto de dengue na cidade. Temos medo”, falou apreensiva Catarina de Almeida, de 32 anos, que trabalha em frente ao terreno.

 

Pelo último levantamento da Secretaria de Saúde, já são 1.570 casos confirmados de dengue na cidade.

 

Fonte: Guarulhos Hoje