Moradores revoltados com entulhos na Vila Carioca

0
433

O descarte irregular de restos de obras e outros tipos de entulhos interditaram parte da rua José Lopes Vasques, na Vila Carioca. Conforme relato dos moradores que convivem com o problema há cerca de um mês, além de comprometer o trânsito local, a ação clandestina proporcionou a proliferação de roedores na região.

vila-carioca

De acordo com os moradores, o descarte feito por caminhões não identificados acontece durante a noite, quando o local fica menos movimentado. “Já aconteceu mais de uma vez. Eles chegam e despejam o entulho no meio da rua e vão embora. Um absurdo”, comenta o vendedor Francisco Assis, de 57 anos.

Uma moradora da região que prefere não se identificar afirma que o problema já foi encaminhado para a prefeitura, porém, nada foi resolvido. “Há mais de um mês acionamos o serviços públicos. Quando eles vieram, nos explicaram que era necessário um caminhão grande para retirar toda a quantidade de entulho. Esse caminhão nunca chegou e o lixo continua aí. Uma total falta de respeito”, ressalta.

 

A mulher também faz um alerta para o surgimento de animais atraídos pelo descarte irregular. “Ver ratos correndo pela rua é muito comum depois que esse entulho apareceu. E não são poucos não”, destaca.

Até o fechamento desta edição a prefeitura não se posicionou sobre o problema.

 

Fonte: Guarulhos Hoje