Moradores estão incomodados com som alto em bar no Seródio

0
582

Alguns moradores do bairro Cidade Seródio estão reclamando dos transtornos causados pelo Bar Esquina do Samba, que fica na esquina das avenidas Guapé e Varginha.

Eles reclamam que aos finais de semana grupos de pagode ocupam a calçada da via, impedindo a passagem dos pedestres e do alto volume da música do local, principalmente aos domingos, quando a festa vai até tarde.

“Eles deixam o som alto até tarde, e ficam na calçada, ninguém consegue passar por ali, e fica também muita gente, mais do que o bar pode abrigar. No último domingo, em pleno dia dos pais, eles fecharam a avenida Varginha com um caminhão para fazer um show e, pelo que sabemos, sem a autorização de qualquer órgão público”, disse um dos vizinhos, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

bar-serodio
Os moradores também suspeitam que o local não possui autorização do poder público para promover os shows, nem o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Dois pedidos de fiscalização já foram solicitados na Prefeitura de Guarulhos, com processos de número 61596/2013 e 68980/2013, mas não tiveram nenhuma resposta.

Vale ressaltar que não são todos os moradores do bairro que se incomodam com o que acontece no Esquina do Samba. “Eles fazem alguns shows aos finais de semana, mas nunca vai até tarde, eles respeitam os horários. Não me incomodo com o barulho, não acho exagerado e o dono do bar está fazendo o trabalho dele, mas nem todos são como eu”, afirmou Gilson Costa de Queiroz, de 36 anos, que é vizinho e possui um restaurante em frente ao estabelecimento.

A reportagem do Guarulhos Hoje foi até o local, mas como o estabelecimento estava fechado, não conseguiu falar com o proprietário.

 

Fonte: Guarulhos Hoje