Moradores do Jardim Alzira reclamam de falta de policiamento

0
1475

A falta de iluminação, transporte e policiamento nas proximidades das ruas Marli e Maria Ricce Perrota, na região do Jardim Alzira, causa medo nos moradores e em toda a população do bairro. A principal preocupação é com os assaltos.

jardim-alzira-guarulhosFoto: Ivanildo Porto

O comerciante Antônio Severino Sobrinho, 58, que mora na rua Marli, há 19 anos, conta que a escuridão do local coloca em risco as pessoas que precisam transitar pelo bairro à noite. “Meu comércio já foi assaltado 16 vezes. Não há policiamento e nem iluminação para a população andar com segurança”, disse Sobrinho.

Sobrinho afirma ainda que diversos pedidos para a religação dos postes já foram realizados com a Prefeitura de Guarulhos, mas até o momento, segundo ele, “nada foi feito para sanar o problema”.

A autônoma Maria do Carmo Oliveira, 69, diz que a falta de transporte também causa grandes problemas na região. “Se um coletivo quebrar (só temos duas linhas de ônibus) a solução é andar até a avenida Venturosa, para pegar outro e os assaltos acontecem durante o trajeto”, observou Maria. Ela diz ainda que os delitos acontecem geralmente entre às 6h às 7h e das 19h à meia-noite.

Um levantamento realizado pelo Jornal Guarulhos Hoje, nesta segunda-feira (4), aponta que a região da Cidade Tupinambá, em Guarulhos, também sofre com a falta de iluminação. Segundo moradores do bairro, as ruas Camilo Campos Areal, Quimera e Pendolar, estão sem luz nos postes de energia elétrica desde novembro do ano passado. A dona de casa, Ana Cristina da Silva, 49, lamenta a falta de luz. “Todo o dia eu passo aqui à noite e tenho medo de ser assaltada”, diz Ana.

Questionadas sobre os problemas nos bairros citados, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) da Prefeitura de Guarulhos e a Polícia Militar não responderam os questionamentos da reportagem até a conclusão desta edição.

Reportagem: Leticia Lopes

Fonte: Guarulhos Hoje