Moradores do Fortaleza reclamam de água suja vinda das torneiras

0
479

 

Mesmo com o rodízio enfrentado desde o ano passado, quando a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) começou a reduzir o volume de água ofertado para Guarulhos, os moradores do Jardim Fortaleza estão se queixando da qualidade do líquido que sai das torneiras.

Quando a água aparece, ela vem com cor escura e imprópria para o uso. A constatação foi feita pelo vereador Eduardo Barreto (PC do B) que levou ontem ao plenário da Câmara uma garrafa com a água recebida pela população do bairro.

 

fortaleza-agua-guarulhos

“Essa é a água que está saindo das torneiras do Jardim Fortaleza, Vila Rica, Santos Dumont e região. Não é só um dia não. Está saindo desse jeito todos os dias e é esta água que vai para as escolas. Não quero saber de quem é a culpa, mas reforçar que essa é a qualidade da água que é distribuída para as nossas crianças”, afirmou o parlamentar que chegou a beber a água como protesto.

Em nota o Saae de Guarulhos informou que equipes estão no bairro investigando as causas da alteração da água e serão enviadas amostras do líquido para análise. A rede será esvaziada para desinfecção, após este procedimento o abastecimento será retomado. Já os casos de urgência serão atendidos por caminhão-pipa.

Comissão – Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Estudos (CEE), instaurada na semana passada para averiguar uma denúncia recebida de que médicos estariam dormindo na Policlínica Paraíso durante o plantão, visitarão hoje, às 14h, a unidade de saúde.

Ontem foi realizada a primeira reunião, presidida pelo vereador Romildo Santos (PSDB). A princípio oito informações estão sendo requeridas através da CEE. Além da data e horário da ocorrência, os vereadores solicitam a ficha de atendimento dos pacientes; a lista de backup do dia da ocorrência e do dia anterior; ficha de evolução dos pacientes (enfermagem) e prescrição médica do dia e relação dos médicos de plantão.

 

Fonte: Guarulhos Hoje