Moradores denunciam restos de obras no Cecap

0
653

 

Os moradores do Cecap se queixam do frequente descarte de entulhos e restos de obras em um terreno localizado numas das principais vias da região, a Avenida Odair Santanelli. De acordo com os denunciantes, a situação que existe há mais de um ano é realizada por caminhões da prefeitura e órgão ligados a ela.

Dentre os materiais abandonados no imóvel estão tubos de concretos geralmente usados em tubulações de esgoto, móveis de plástico, sanitários e restos de objetos de mármore.

 

cecap-obras

“Acontece quase todos os dias. Os caminhões, muitos deles a serviço da prefeitura, descarregam os entulhos que fazem do terreno um grande lixão de resto de obras. Empresas privadas também aprenderam a jogar seus entulhos aí. Uma vergonha”, lamenta o aposentado Gilmar Machado.

“A prefeitura brigou tanto para tirar os trailers da praça que esqueceram de olhar o que estava acontecendo em volta. Esse tipo de atitude que merece multa, mas eles não vão prejudicar a eles mesmo”, comenta o autônomo Luiz Fernando de Carvalho, de 33 anos.

De acordo com a Secretaria de Finanças, o terreno em questão pertence à CDHU e está em processo de doação à Prefeitura. Já o Meio Ambiente informou que o material se trata de pré-moldado de um antigo estabelecimento educacional, em Cumbica, e foram armazenados temporariamente no local, enquanto são reutilizados na recuperação de mobiliário urbano.

 

Fonte: Guarulhos Hoje