Moradores da Vila Rio denunciam foco de dengue

0
361

 

A piscina desativada de um clube localizado na avenida Salgado Filho, Vila Rio de Janeiro, é apontada como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O flagra foi feito por uma leitora do HOJE que registrou a imagem do espaço abandonado, que há mais de seis meses gera preocupação aos moradores da região.

“Desativaram a piscina há algum tempo, mas não tiraram totalmente a água. E com estas chuvas a quantidade de água só aumenta e se acumula, o que pode atrair o mosquito da dengue”, conta Karla Cristina Veloso, quem registrou a imagem.

 

vila-rio-dengue

O auxiliar de produção Luiz Henrique de Carvalho Freitas, 34 anos, fala em descaso e desrespeito. “Falta mais atenção por parte dos funcionários do clube que ainda funciona, só a piscina está abandonada. Também mais fiscalização por parte da prefeitura que já foi informada da situação. Ainda não conheci nenhum caso confirmado de dengue aqui na região, mas não podemos esperar isso acontecer”, comenta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma Equipe do Controle de Dengue do Centro de Zoonoses já realizou cinco visitas ao local, sendo a última, no dia 29 de janeiro. A pasta garantiu que em todas as fiscalizações, não foram encontradas larvas de dengue. A Saúde acrescentou que os profissionais do CCZ orientaram os funcionários do clube sobre os cuidados que devem ser tomados e, até aquele momento, o local não oferecia risco para atrair o mosquito transmissor da doença.

 

Fonte: Guarulhos Hoje