Moradores cobram limpeza de córrego

1
400

 

Moradores do Jardim Santo Expedito pedem com urgência a limpeza de um córrego que passa pela avenida José Brumatti. De acordo com a população local, o manancial que há mais de um ano não recebe a manutenção em suas margens é causador de uma série de problemas como infestação de bichos e risco de enchentes.

“Já fizemos vários pedidos na prefeitura e na Proguaru para que limpassem esse córrego. O que sai de bichos daí não é brincadeira. São ratos, formigas, moscas e outros que invadem as casas. Além de limpar também poderiam canalizar”, comenta o aposentado José Antonio de Carvalho Silva, 69 anos.

 

proguaru-guarulhos

 

Uma das maiores preocupações dos moradores é o risco de enchentes. Para evitar o problema, os próprios improvisam os trabalhos de limpeza. “Nessas últimas chuvas por pouco as águas não invadiram as casas. Mas isso já aconteceu há alguns anos. Além disso, toda a sujeira que desce no córrego se acumula aqui nesse ponto. Ou pagamos alguém pra limpar, ou nós mesmos limpamos. O que é um absurdo qualquer uma das opções”, ressalta a dona de casa Laura Mesquita Santana, 33.

De acordo com a Proguaru, uma vistoria técnica será realizada no córrego ainda no início desta semana para identificar os problemas e programar a limpeza do local. A empresa reforça que para solicitação de capina, roçagem e limpeza de córrego, a população deve ligar para o telefone 2475-9000.

 

Fonte: Guarulhos Hoje