Metrô prepara decreto de desapropriação em Guarulhos

0
918

 

O Metrô iniciou a preparação do Decreto de Utilidade Pública (DUP) para a desapropriação das áreas e imóveis em Guarulhos que darão espaço para a construção do prolongamento da Linha 2-Verde. A companhia estima que ainda esta ano sejam iniciadas as obras do ramal que ligará a cidade até a capital do estado.

 

desapropriação-guarulhos

As obras de extensão da Linha 2 se estenderão por 15,5 km e acrescentarão 13 estações ao sistema metroviário que será todo subterrâneo. Em Guarulhos as paradas serão na Dutra e na Ponte Grande beneficiando diretamente os bairros e Vila Leonor, Vila Galvão, Ponte Grande e Vila Endres. Assim, o número de usuários da Linha 2 passará dos atuais 672 mil usuários, por dia, em média, para cerca de 1,52 milhão. A expectativa é que o percurso que atualmente é feito em duas horas e meia, passe para, aproximadamente, 47 minutos.

As intervenções estão divididas em oito lotes e a previsão é de que as frentes de trabalho sejam simultâneas.

Para a operação da Linha 2 até Guarulhos a frota de trens receberá 35 novas composições. O investimento previsto para essa linha é de R$ 10,19 bilhões. Com a conclusão das obras, o ramal terá novas opções de integração com a Linha 3-Vermelha, na estação Penha; e com a Linha 12-Safira, da CPTM na estação Tiquatira.

 

Fonte: Guarulhos Hoje