Menores invadem guarita da Proguaru

0
384

 

Quatro menores foram apreendidos na segunda-feira, 26, em flagrante após depredarem a guarita da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru), na Rua Arminda de Lima, Vila Progresso (Região Centro). Os infratores ainda agrediram a vigia do local e roubaram o celular dela.

 

Segundo a vítima, de 55 anos, dois menores “surgiram” nas janelas da guarita e ficaram a chamando de “tia”. A mulher continuou seu trabalho, quando foi surpreendida com a invasão do local por cinco jovens. Quatro deles eram crianças e um – que não foi identificado até a conclusão desta edição – aparentava ser maior.

 

menores-proguaru

Prisão – Menores foram conduzidos ao 1º DP para registrar a ocorrência (Foto: Lucas Dantas)

 

“Eles [infratores] entraram na guarita e começaram a quebrar tudo. Quando usei meu celular para pedir ajuda, eles me empurraram e arrancaram o aparelho de minhas mãos”, relatou a vigia. Os menores quebraram o computador da funcionária.

 

Após o vandalismo e agressão, todos fugiram a pé. Um homem de 55 anos que testemunhou a ação criminosa foi à Secretaria Municipal de Segurança Pública, no Jardim Santa Mena, para denunciar o crime. No local, ele reconheceu um dos menores, que havia ido beber água. O jovem foi preso e entregou os amigos.

 

Fonte: Folha Metropolitana