Meio Ambiente realiza encontro sobre sustentabilidade no dia a dia

0
214

 

A programação do Mês do Meio Ambiente, evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, segue com muitos eventos até o próximo dia 30. Nesta semana, um dos destaques da agenda é o bate-papo “Ser ou Não Ser Sustentável”, com Celi Pereira, educadora ambiental, carteira internacional da Carta da Terra (Unesco/ONU) e idealizadora do empreendimento socioambiental “Estilo Sustentável” sobre produtos de limpeza e cosméticos naturais sustentáveis.

 

encontro-sustentabilidade

 

“Procuro trazer um pouco do que é sustentabilidade e de como nossas escolhas cotidianas fazem diferença para as pessoas e para o meio ambiente. Utilizo situações comuns como uso de produtos de limpeza, cosméticos e separação de resíduos para trazer esse conceito para dentro de casa”, explica Celi. O encontro tem cerca de uma hora de duração e participação livre. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

 

Carta da Terra

 

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. Oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável.

 

O documento é resultado de uma década de diálogo intercultural, em torno de objetivos comuns e valores compartilhados. O projeto começou como uma iniciativa das Nações Unidas, mas se desenvolveu e finalizou como uma iniciativa global da sociedade civil. Em 2000 a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento, que tem legitimidade fortalecida pela adesão de mais de 4.500 organizações, incluindo vários organismos governamentais e organizações internacionais.

 

Serviço

 

Livraria Nobel

 

Endereço: Avenida Salgado Filho, 1.453

Tel.: 4963-1133