Maxion Wheels deixa Guarulhos

0
1269

Conforme anunciado em março, a Maxion Wheels, sucessora da Borlem, anunciou nesta semana que encerrou a linha de produção de rodas para caminhões na unidade de Guarulhos. A última peça foi produzida no dia 1º de setembro. A Maxion está instalada em Guarulhos há 57 anos e tem, atualmente, cerca de 550 funcionários.

maxion-guarulhos

De mudança para Cruzeiro, no Vale do Paraíba, os funcionários que aceitaram a mudança para outra cidade poderão ser transferidos, mediante acordo que a empresa está propondo. De acordo com nota do Sindicato, o funcionário que optar pela transferência para Limeira ou Cruzeiro terá 45 dias de moradia em hotel, somente para ele, com um dia livre por semana a fim de encontrar residência. O dia livre não será descontado. Também terá direito a uma viagem de ônibus no final de semana para visitar a família ou reembolso de R$ 0,60 por quilômetro rodado, mais o pedágio (se viajar em condução própria). A mudança para Limeira ou Cruzeiro será custeada pela empresa.

Esse funcionário terá 12 meses de garantia de emprego ou salário, a partir da data da transferência. Além disso, empresa vai fornecer auxílio-aluguel no valor de R$ 7 mil a ser pago na transferência definitiva do funcionário.

Além desses, outros benefícios foram assegurados aos funcionários em acordo do Sindicato dos Metalúrgicos e a empresa.

Fonte: Click Guarulhos