Marcha para Jesus de Guarulhos será no próximo dia 23

0
2489
A organização da 11° Marcha para Jesus de Guarulhos prevê que mais de 90 mil fiéis participem do evento, que tem como tema a cidadania, tendo como espelho os exemplos de Jesus.

 

O maior evento religioso da cidade – é a segunda maior marcha do Estado de São Paulo e a terceira maior do País – acontece no próximo dia 23.

 

A concentração acontecerá a partir das 12h na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. De lá, a multidão caminhará em direção ao Parque Transguarulhense. O tema da Marcha neste ano é “Jesus, exemplo de cidadania”.

 

marcha-para-jesus-guarulhos

 

“Vivenciamos um período de saudável mobilização popular recentemente. No entanto, o que começou como atitude cidadã descambou para a violência em muitos casos. Queremos mostrar, através dos exemplos deixados por Jesus, nosso mestre, que há como conseguir mover montanhas desde que se respeite o próximo”, explica o Pastor José Gil Ventura, um dos organizadores da Marcha.

 

“Atitude cidadã pode ser tomada em qualquer lugar. Ao respeitar a faixa de pedestres, a fila reservada para idosos, ao ser gentil no trânsito etc. Não é preciso muito esforço. Basta lembrar dos exemplos de Jesus”, completou.

 

Em 2013, 80 mil pessoas participaram da Marcha, que levantou a bandeira do combate às drogas e implantou em Guarulhos, na ocasião, a Cristolândia, serviço de assistência a dependentes químicos que funciona até hoje.

 

Em julho, foram realizadas duas pré-Marchas em diferentes regiões da cidade. O objetivo era levar a Palavra de Deus a mais pessoas e envolve-las na realização da Marcha. A primeira, na Cidade Soberana, reuniu cinco mil pessoas. No bairro dos Pimentas, 10 mil fieis enfrentaram o frio para louvar o Senhor.

 

Algumas atrações musicais de destaque no cenário gospel estão confirmadas para participarem da Marcha: Thalles Roberto, Ao Cubo, Mariana Valadão, Cassiane, Pregador Luo, Kleber Lucas, Livres para Adorar, Renascer Praise, Trazendo a Arca, Banda Dopa e Além do Véu.

 

A 11ª Marcha para Jesus de Guarulhos é realizada conjuntamente com várias igrejas evangélicas da cidade e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

 

Serviço

 

11ª Marcha para Jesus de Guarulhos
Tema: “Jesus, exemplo de cidadania”
Sábado, 23, a partir das 12h
Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia, e caminhada até o Parque Transguarulhense