Manifestação anti-PT em Guarulhos

1
607

 

Aproximadamente 2 mil pessoas participaram da manifestação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo, 12, na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia (Região Centro). O ato foi menor do que o protesto de 15 de março, que reuniu 8 mil pessoas no mesmo local.

 

O movimento Guarulhos Livre, organizador da manifestação, atribui ao Facebook a redução do número de pessoas que aderiram aos protestos. “Nós tínhamos 15 mil pessoas na página do evento, depois caiu para 9 mil e despencou para mil. A gente não conseguia convidar mais ninguém”, disse Ricardo Pinho, um dos organizadores.

 

manifestação-guarulhos

 

A manifestação começou por volta das 11h. Antes de iniciar a passeata pela avenida, um carro de som reproduziu o hino nacional. Diferente do protesto feito no mês anterior, que terminou na Praça Getúlio Vargas, no Centro, os organizadores decidiram terminar o ato na esquina com a Avenida Tiradentes.

 

Durante o percurso, lideranças faziam discursos e críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e sua gestão à frente dos poderes executivos municipal e federal. No fim, os manifestantes cantaram novamente o hino nacional.

 

Fonte: Folha Metropolitana