Mais dez UBS passarão a vacinar contra a febre amarela nesta quarta-feira (31)

0
354

 

A Secretaria de Saúde informa que mais dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) passarão a vacinar contra a febre amarela a partir de quarta-feira (31). São elas: Tranquilidade e Jardim Vila Galvão (Região Centro); Jovaia (Região Cantareira); Presidente Dutra, Marinópolis, Allan Kardec e Inocoop (Região São João/Bonsucesso); e Jacy, Uirapuru e Jurema (Região Pimentas/Cumbica). O agendamento será aberto nesta terça-feira (30), às 8h e é necessário apresentar comprovante de residência para efetuá-lo.

 

 

A medida preventiva tem base técnica conforme notificações de casos suspeitos de moradores com febre amarela nessas áreas. Além disso, a estratégia é ampliar a área de vacinação, facilitando o acesso da população que tem se deslocado para outras regiões da cidade em busca da vacina. Nas UBS do entorno da Cantareira, as doses serão reduzidas, já que a meta de vacinação definida pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual foi superada.

 

Vale ressaltar que o Governo do Estado é quem faz o repasse das doses para Guarulhos, que segundo o Ministério da Saúde está classificada como Área com Recomendação Parcial de Vacinação (ACRP), o que explica as poucas doses encaminhadas para o município. A prefeitura de Guarulhos tem solicitado insistentemente 500 mil doses para planejar e ampliar a vacinação em toda a cidade.

 

UBS QUE DEIXARÃO DE VACINAR

Conforme já anunciado anteriormente, as UBS Munhoz e Ponte Grande são unidades de vacinação temporárias, a partir desta terça-feira (30) ambas deixarão de vacinar.