Mais 45 veículos abandonados são retirados de ruas em Guarulhos

0
316

 

Em sua terceira edição, a Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado removeu 45 veículos das vias de 14 bairros de Guarulhos nesta quinta-feira, dia 4. Deste total, 17 foram guinchados e recolhidos aos pátios e 28, retirados pelos próprios proprietários. Equipes das Secretarias de Transportes e Trânsito (STT) e para Assuntos de Segurança Pública notificaram outros 14 veículos para que retirem os veículos no prazo de dez dias. As operações têm ocorrido semanalmente e já totalizam 128 veículos removidos das vias públicas. Nova operação está agendada para quarta-feira, dia 10.

 

As operações já totalizam 128 veículos removidos das vias públicas. Foto: Fábio Nunes Teixeira

 

A Operação abrangeu os bairros Gopoúva, Torres Tibagy, Picanço, Bonsucesso, Vila Galvão, Parque Continental II, Taboão, Vila Barros, Cumbica, Sítio dos Morros, Jardim Maia, Itapegica, Pimentas e Ponte Grande. Os veículos apreendidos foram encaminhados para dois pátios de recolhimento (Seródio e Vila Venditti, atrás da C& C), e os proprietários têm prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.

 

O trabalho foi realizado das 8 às 17 horas e em conjunto pela STT Secretarias de Transportes e Trânsito, Assuntos para Segurança Pública, Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Proguaru. O objetivo da iniciativa é retirar veículos abandonados nas ruas e avenidas, cujos proprietários já haviam sido notificados há mais de dez dias, conforme previsto pela legislação.

 

Segundo secretário-adjunto de Assuntos para Segurança Pública, Joel Bonfim, o saldo obtido foi bom. “Estamos planejando para regionalizar e atuar em uma região para ser mais produtivo. O resultado foi bom, mas queremos melhorar”, disse Joel.

 

Mensalmente, a STT retira uma média de 100 veículos abandonados. Estima-se que haja cerca de 500 veículos nessa condição nas vias do município. A Pasta informa que este serviço não vinha sendo realizado há mais de dois anos.