Lula virá à Guarulhos no próximo dia 14

0
474

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Guarulhos na próxima segunda-feira, dia 14, quando fará discurso na praça Getúlio Vargas, a partir das 18h. O ato público contará com a participação de movimentos sindicais, sociais e de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

lula-vem-a-guarulhos

 

A pauta, segundo a assessoria do PT, será “pela reversão de sua injusta condenação, para manifestar seu empenho na luta pela garantia de todos os direitos dos trabalhadores e contra a reforma da Previdência”.

 

No dia 12 de julho, o juiz federal Sérgio Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão, no caso do tríplex. “Essa sentença tem componente político muito forte, sinto que há tentativa de me tirar do jogo político. Vou reivindicar ao PT o meu direito de me colocar como postulante à Presidência do Brasil”, disse Lula em entrevista coletiva um dia após sua condenação. Além disso, no dia 1º de agosto, o ex-presidente foi colocado no banco dos réus por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nas obras da propriedade rural em Atibaia.

 

Fonte: Click Guarulhos