Lobão diz que Albertão recebeu das Farc 50 mil dólares

0
1480

 

Em entrevista à revista IstoÉ, o cantor e compositor Lobão, envolveu o ex-vereador Albertão em suposto recebimento de dinheiro das Farc (Forças Revolucionárias da Colômbia), para sua campanha no ano 2000.

 

Lobão, que se tornou um dos mais ferrenhos críticos do PT, fiz na entrevista que apoiou o partido por 11 anos e que havia ficado muito próximo da cúpula petista.

 

albertao-guarulhos

 

Leia o trecho em que ele envolve o político guarulhense, que foi candidato a prefeito pelo Psol neste ano e teve 4827 votos:

 

“Como era o tempo em que apoiava o partido?

Fiz campanha para o PT por 11 anos. Em 1989, no dia da eleição do Collor, cantei Lula-lá ao vivo no Faustão. O Faustão falava na minha orelha: “A Globo vai sair do ar”. Já pedi desculpas ao Faustão por isso. Eu fiz aquilo com a mesma cara e coragem que hoje digo o contrário. Eu me sinto otário. Nunca cobrei um tostão para fazer campanha para o PT. Na metástase de corrupção que invadia os partidos, eu via uma chance do PT mudar o poder público. Ingenuidade. No início de 2000 eu fui ao Capão Redondo (SP) com um vereador do PT, o Albertão. E, então, na rádio comunitária onde estávamos, chega uma figura suspeitíssima. Depois, vim a saber que era um colombiano das Farc, com uma mala de 50 mil dólares para a campanha desse vereador petista. Eu entrei no núcleo duro do partido. Eu tinha uma relação com Lula.”

 

O site Click Guarulhos enviou mensagens a Albertão, solicitando que se posicionasse quanto à citação de seu nome por Lobão. Ele não nos respondeu.

 

Porém, postou um comentário em uma publicação do jornalista Pedro Notaro no Facebook:

 

“Alguns parcos esclarecimentos a respeito desta infamia perpetrada pela direita, através do cantor Lobão, que tenta ter créditos, em suas muitas inverdades, com a velha história de ” que eu estava lá”. 1-Nunca fui ao Capão Redondo com esta pessoa por qualquer motivo.2- De fato tive poucos encontros no ano de 2001, onde este me pedia ajuda para contatar rádios comunitárias para divulgar o seu disco e contatar meus amigos do grupo de rap Racionais MCs. 3-Estivemos naquela época em apenas uma rádio comunitária e em Guarulhos, tudo foi fotografado e diversas pessoas nos acompanharam, nenhuma era colombiana(um dos que estavam lá, está me enchendo de preocupação por estar hospitalizado, salve Chico Lobo, velho guerreiro pela liberdade, aí vai minha homenagem e te espero como testemunha e estes processos constumam durar anos, por isso: vida longa).4- Nunca recebi nenhum tostão das FARC-EP e, bem ao contrário, colaborei e colaboro, no pouco que posso, com a luta insurgente, sem receber nada em troca. Até mesmo as despesas com viagens que fiz, com jornalistas na cobertura do conflito colombiano, foram pagas por mim, com dinheiro de meu salário.5- Há diversos outros elementos de contradição no que está a dizer este cantor e serão apresentadas no processo que está se iniciando. 6- Sei que suas mentiras não buscam apenas me atingir, mas sim diversas pessoas e aquilo que defendo, naquilo que acredito e em minhas esperanças de um mundo justo e fraterno. 7-Quem está por detras desta triste figura é todo um complexo de instituições de direita e extrema direita, cujo polo visivel é a revista Veja e diversos meios, que querem tomar de assalto o sistema de poder com um plano golpista recheado de covardias. E neste vale tudo nada é poupado. Nem amigos, nem valores, nem verdades, nem respeitos, nada, nada é reconhecido. A guerra é assim. Saibam , no entanto, que meu compromisso com a velha utopia sempre se manterá pois, aos 59, nem quero nem posso mudar.”

 

Fonte: Click Guarulhos