Lixo eleitoral

0
338

 

Santinhos, placas, cavaletes e toda sujeira resultante das eleições devem ser totalmente recolhidas das ruas da cidade até o início da próxima semana, segundo informações da Proguaru. A operação de limpeza teve início na manhã de ontem, nas escolas que participaram do processo eleitoral e nas principais vias da cidade.

lixo-eleições-2014

De acordo com a Proguaru, na região central, as equipes trabalham com cinco caminhões que recolhem placas e cavaletes, além do ensacamento dos papéis dispostos nas sarjetas e via. Em outras localidades, dez caminhões atuam no recolhimento do material e junto com equipes de varrição. A empresa destacou que até o momento, foram retirados 85 m³ de placas e cavaletes em toda a cidade.

Já a Secretaria de Serviços Públicos, que também participa da operação trabalha com equipes de limpeza corretiva, do Departamento de Obras da Administração Direta e Manutenção (DOADM), das Regionais Administrativas e da Carpintaria. Ao todo 143 pessoas estão envolvidas no processo de retirada de propaganda eleitoral com o apoio de dez caminhões (trucados e tocos) e duas retroescavadeiras.

Bairros- Até que a operação chegue aos bairros, a população tenta driblar a sujeira deixada pelos candidatos. No Haroldo Veloso, uma das localidades mais poluídas com o lixo eleitoral, os pedestres reclamam do exagero de panfletos e santinhos deixados no chão. “As ruas, praças, vielas e escolas estão imundas por causa da política. Cada uma dessas caras estampadas nesses papeis deveria recolher isso ou ser multado. É um absurdo. O que teve de gente que escorreu nesse lixo não está escrito.

 

Fonte: Guarulhos Hoje