Lixo acumulado em terreno abandonado no Gopoúva

0
422

Um terreno abandonado vem causando transtornos a vida dos moradores da rua Paraná, na Vila Maria Tereza, região do Gopoúva, há pelos menos três anos, pois o local tem se transformado em um verdadeiro lixão. Localizado na esquina com a avenida Antônio Lervolino, o terreno tem parte do muro derrubado e o que resta é baixo, facilitando a ação de despejo. Segundo moradores, a maior preocupação são os insetos transmissores de doenças e as pragas urbanas que frequentemente são vistas e colocam em risco a saúde de alunos e funcionários do colégio Âncora, prédio vizinho ao terreno.

lixo-no-gopouva

Segundo moradores, em 2014, o terreno foi vendido para um grupo que iria construir um prédio na área. No início de 2015, parte da casa foi demolida, restando alguns escombros que podem ser vistos até hoje. Passaram-se alguns meses, o terreno ficou abandonado. Aproveitando-se da situação, munícipes começaram a jogar lixo no local.

A escola, pais de alunos e moradores já fizeram diversas reclamações à Prefeitura. Até mesmo o prefeito eleito Guti (PSB), quando vereador, foi procurado, mas não conseguiu resolver o problema. A reportagem procurou a administração, que informou não poder executar a limpeza da área por se tratar de terreno particular, podendo, apenas, multar o dono.

Além do terreno, um Ford Courier com placa de São Paulo também foi abandonado a cerca de um ano em frente ao local. Quando chove, há acumulo de água e mais riscos, que só aumentam. Pais e moradores já não aguentam mais a sujeira que não é limpa há um bom tempo.

Vale citar que para que a situação seja controlada não é só responsabilidade da Prefeitura intervir, a população precisa se conscientizar que lixo deve ser jogado nos locais apropriados para esse fim.

Fonte: Click Guarulhos