Licitação para iluminação pública é cancelada

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Quatro dias depois de a prefeitura publicar no Diário Oficial do município a abertura de um processo licitatório para a contratação de empresa que prestará serviços de manutenção para a rede de iluminação pública a proposta foi cancelada. Ontem deveria ser disponibilizado o editar para os interessados. No entanto, a suspensão do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado.

 

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De acordo com a Secretaria de Obras, que não informou o motivo do cancelamento, o edital deverá ser republicado nos próximos dias. Até lá, a pasta está realizando um aditamento do atual contrato com a EDP Bandeirante, já que o contrato com a empresa chega ao fim no próximo dia 31. O objetivo é que a Bandeirante permaneça prestando os serviços pelo tempo necessário até que se efetive a nova contratação, a fim de que não haja prejuízo para o serviço de manutenção de iluminação pública na cidade.

Será de responsabilidade da nova empresa a reforma dos pontos de iluminação, bem como a implantação, modernização, remodelação, eficientização, teleatendimento e cadastramento do sistema de iluminação pública. Além disso, com o valor arrecadado através da Contribuição de Iluminação Pública (Cosip) será possível, ainda, iluminar 165 quilômetros de vias na cidade, além de remodelar e adequar outros 5.500 pontos de iluminação.

Em junho, o secretário de Obras, Marco Antônio Toledo, explicou que a estimativa de arrecadação da taxa seja de, aproximadamente, R$ 35 milhões. Dessa forma, caberá a Bandeirante apenas o repasse à prefeitura do valor da Cosip, cobrada desde abril nas contas dos guarulhenses.

 

Fonte: Guarulhos Hoje