Leonardo Lago assume provisoriamente a presidência da Proguaru

0
402

 

O Conselho Administrativo da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) aprovou nesta segunda-feira, 15, a indicação de Leonardo Lago como diretor-presidente da empresa. Ele ficará no cargo de forma transitória até que uma nova decisão seja tomada pelo prefeito Guti.

 

leonardo-lago (1)
Leonardo Lago e Joel Rodrigues assumem novas funções na Proguaru. Foto: José Renato/Proguaru

Lago, que continuará respondendo pela diretoria administrativa-financeira, substitui de forma provisória José Roberto Vomero, que assumiu na semana passada uma diretoria na Secretaria de Educação, a pedido do secretário da pasta, Alexandre Zeitune. O novo diretor-presidente da empresa de economia mista disse que considera um grande desafio a nova função: “Que seja por cinco dias ou cinco anos, o modo que a Proguaru vem trabalhando continuará a ser implementado de forma firme pela cidade”, completou.

 

Na reunião também foi anunciado o novo diretor técnico, o engenheiro Joel Rodrigues dos Santos. O profissional, que também irá acumular a gerência de engenharia da Proguaru, agradeceu ao prefeito Guti pela confiança: “Tenho a convicção de que daremos continuidade aos trabalhos e seguiremos a linha determinada pela nova administração”, declarou.

leonardo-lago (2)
Reunião do Conselho Administrativo aprovou indicações feitas pelo prefeito Guti. Foto: José Renato/Proguaru

A Presidente do Conselho Fiscal da Proguaru e Secretária de Serviços Públicos, Loredana Piovesan Glasser, participou da reunião representando o prefeito Guti. Ela elogiou o trabalho da juventude à frente da administração pública: ”A vida é feita de desafios. E nela sobrevive quem vai à luta. Eu confio muito nos jovens. Sou empresária e deixei a minha empresa particular com minhas quatro filhas no comando e elas estão tocando muito bem. Nós só temos que aprender com os jovens, mas é importante também que eles ouçam e deem atenção ao que os mais velhos têm a dizer”, afirmou.