Leite em Casa não chega em casa

0
1036

 

A Prefeitura de Guarulhos irá refazer a licitação do programa Leite em Casa. O motivo é que as latas de leite em pó, de fato, não estão sendo entregues nas residências dos alunos, como fora prometido.

 

O secretário municipal de Educação, Moacir de Souza, informou que a entrega nas residências teve vários problemas, como a impossibilidade de chegar nas casas  que não possuem CEP. “O Leite em Casa está normalizado. A única coisa é que não está sendo entregue em casa, mas nas escolas”, disse.

 

leite-em-casa-guarulhos

Lançamento – Leite em Casa distribui benefício para 110 mil alunos (Foto: Silvio Cesar)

 

As latas de leite em pó para os alunos com boa frequência escolar seriam entregues a cada dois meses pelos Correios por R$ 5 milhões. Contudo, com medo de questionamentos jurídicos, a Prefeitura resolveu fazer uma licitação e contratou a empresa WR para fazer o mesmo serviço por R$ 4 milhões em 2013.

 

Souza disse que irá fazer nova licitação para o programa, mas que não há falha da Prefeitura pagar para a entrega ser em casa e ela ocorrer nas escolas. “O custo é basicamente o mesmo. O equipamento é 0 mesmo.”

 

De acordo com o líder da oposição na Câmara, Geraldo Celestino (PSDB), a Prefeitura fez muita propaganda do Leite em Casa e não cumpriu o combinado. “Mostra incompetência, desorganização e falta de recursos”, afirmou.

 

Fonte: Folha Metropolitana