Largada do 6º Circuito Montanhês de Ciclismo será em Guarulhos

0
519

 

Já tradicional no calendário da Federação Paulista de Ciclismo, o Circuito Montanhês terá sua sexta edição no dia 30 de novembro, com largada em Guarulhos. A prova, na modalidade de Estrada, será válida pelo ranking nacional, classe 4. A largada será no Bosque Maia, às 10h, e chegada no Pico Olho d´água, em Mairiporã, Grande São Paulo.

 

As inscrições já estão abertas e serão realizadas somente pela Internet, através do site (circuitomontanhes.com.br), e custarão R$ 50,00 por atleta.

 

A prova é destinada a atletas federados e não federados nas categorias: Elite Masculino e Feminino, Infanto Juvenil Masculino, Juvenil Masculino, Junior Masculino, Sub 30, Sênior A e B, Master A e B, Estreantes e Mountain Bike Elite. A categoria Elite Masculino percorrerá 80 km e as demais categorias percorrerão 30 km.

ciclismo-guarulhos

 

Os cinco primeiros colocados na categoria Elite, Open e Mountain Bike (Masculino e Feminino) geral receberão troféus e premiação em dinheiro. Os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos, receberão medalhas de participação.

 

A programação começa no dia 29 de novembro, com a entrega do kit de participação, que será feita das 16h às 18h, no Centro Social da Paróquia Santa Cruz, localizada na av. Jamil João Zarif, 439, Taboão, Guarulhos. O kit será composto por chip de cronometragem, número, alfinetes, camiseta do evento e sacolinha. A entrega do kit também será feita no dia do evento, das 7h as 9h.

 

O Circuito Montanhês de Ciclismo é realizado e organizado pela Associação Desportiva Facex (ADF) e conta com os apoios de Liniers, Puertollano Bicycle Store, JKS, Ciclo Leiriense, Giant, Ciclo Alan, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Guarulhos, Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Mairiporã. A supervisão é da Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

Caravana publicitária agita competição

 

A grande novidade do Circuito Montanhês de Ciclismo é a caravana publicitária. A organização da prova participou do Tour de Portugal, em agosto, e trouxe a experiência para o Brasil. Antes da largada, no dia 30 de novembro, um trio elétrico fará o percurso da prova convidando o público para assistir ao evento e distribuindo brindes, como chaveiros, garrafinhas, bonés e adesivos.

 

Serviço

 

As inscrições serão encerradas dois dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 600 seiscentos participantes.

 

Data da prova: 30/11/2014

Largada: às 10h do Bosque Maia

Chegada: Pico Olho d´água, em Mairiporã, Grande São Paulo

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos