Kits escolares

1
843

 

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta terça-feira, dia 24, a entrega dos kits escolares a mais de 116 mil alunos da rede municipal de educação. Os primeiros beneficiados foram alunos das EPGs Siqueira Bueno, Nadja Maria Seabra Santos e Nossa Senhora das Dores, todas na Vila Galvão, e da EPG Gabriel José Antônio, na Flor da Montanha.

 

 

“Não poupamos esforços para garantir material de qualidade e uniforme a todos os nossos alunos, porque acreditamos que isso tem sido um dos fatores que contribuem para a melhoria do ensino em nossa rede”, afirmou o prefeito Sebastião Almeida. Prova disso é que nos últimos anos Guarulhos tem avançado nas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que considera o fluxo escolar e as médias de desempenho das escolas. Em 2009, a cidade registrou índice de 4,8, em 2011 foi de 5,4 e em 2013, 5,6.

 

Almeida ainda ressaltou que a entrega dos kits escolares traz mais igualdade aos alunos que estudam na rede municipal de Guarulhos. “Antigamente, era comum ter crianças descalças, de chinelo e com calçados em uma mesma sala. Hoje, isso não existe mais”, completou. Ele lembrou também que a Prefeitura oferece atualmente transporte e alimentação gratuitos às crianças da rede municipal.

 

O kit de material escolar entregue aos alunos contém mochila, caderno, lápis, borracha, agenda do aluno e livros. Já o kit do uniforme é composto por camiseta, calça, saia para as meninas, blusa e tênis. “É um investimento importante, que oferece melhores condições para o aprendizado das crianças e para o trabalho dos profissionais”, afirmou o secretário municipal de Educação, Moacir de Souza.

 

A dona de casa Tatiane Maria da Silva, de 28 anos, retirou o kit para os filhos, de 4 e 8 anos de idade, matriculados na rede. “O uniforme é ótimo, porque não suja as roupas que eles usam para sair. E o material escolar gratuito gera uma grande economia”, afirmou Tatiane.

 

A costureira Zilda Gonçalves dos Santos, 61 anos, saiu da EPG Gabriel José Antônio com os kits de um dos netos em mãos. “Isso é muito positivo, porque meus filhos gastam menos dinheiro hoje do que eu gastei com eles no passado”, comparou. “Eu comprava um caderno e o material passava de um para o outro. Era difícil manter três, e hoje você tem ajuda da Prefeitura para manter todas as crianças na escola.”

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos