Jovem é atropelado após fugir do HMU

0
369

 

O paciente Diego Alves dos Santos, 20, fugiu do Hospital Municipal de Urgências (HMU), e foi atropelado por um micro-ônibus na avenida Tiradentes, durante o inicio da madrugada desta quarta-feira (17). O jovem deu entrada drogado no hospital após as 23h desta terça-feira (16), quando o médico receitou uma injeção para acalmá-lo, porém, o impasse para a aplicação do medicamento entre os enfermeiros, teria gerado revolta no jovem que acabou fugindo.

 

paciente-hmu-guarulhos

 

“A enfermeira disse que não poderia aplicar a injeção, e jogou a gente para outra sala, onde chegando lá, fomos indicados para ir a mais uma sala, e com essa falta de atendimento, meu filho se revoltou e fugiu do hospital”, disse o pai Joseilton Nunes dos Santos, que promete entrar com uma ação na justiça contra a equipe de enfermagem do HMU.

 

Segundo o pai da vítima, quando o filho foi atropelado em frente ao hospital, houve negligência para realizar o atendimento. “Ele foi atropelado, e quem chegou primeiro foram os seguranças. A equipe do hospital chegou após 20 minutos do atropelamento. O socorro do HMU demorou”, completou o motorista Nunes.

 

O jovem era usuário de cocaína desde 2015, realizava um trabalho temporário na área de transporte, morava no bairro Cidade Satélite, e saiu recentemente de uma internação por conta de cocaína no HMU há apenas um mês.

 

A família não realizou o velório, e o enterro ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), no cemitério da Vila Rio de Janeiro. A reportagem do HOJE entrou em contato com assessoria do Instituto Gerir, a nova administradora do hospital, que optou por não se pronunciar sobre este caso.

 

Reportagem: Ulisses Carvalho

 

Fonte: Guarulhos Hoje