Jesus pode pedir reintegração da Câmara de Vereadores

0
448

Caso o plenário da Câmara de Guarulhos não seja desocupado hoje, o presidente da Casa de Leis, Professor Jesus (DEM), deverá entrar com pedido de reintegração. Segundo ele, com a votação Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 realizada ontem em Brasília a expectativa é que os alunos deixem o local.

camara-de-guarulhos-ocupada Foto: Ivanildo Porto

“Tivemos uma reunião e ficou acertado que os vereadores do PT conversarão com eles. Com a votação da PEC, espero que eles desocupem o espaço. Estamos tentando uma solução amigável, mas se porventura eles não desocuparem, serei obrigado a pedir a reintegração”, afirmou Jesus.

A presença dos estudantes secundaristas de diversas escolas públicas e universitários da Unifesp nas dependências da Câmara inviabilizou a realização da sessão ordinária de ontem. Os alunos permanecem nas dependências do Legislativo desde a última quinta-feira (20) protestando contra a PEC 241 e a Medida Provisória 746, de reforma do Ensino Médio. Conhecida como a PEC do Teto dos Gastos Públicos, ela estipula limite para despesas primárias federais nos próximos 20 anos e irá congelar investimentos públicos em diversas áreas, afetando diretamente setores como a educação, a segurança e a saúde.

No local diversas atividades vêm sendo desenvolvidas por eles como debates, oficinas, exibições de filmes, entre outros. Segundo os estudantes, a ocupação não tem prazo para chegar ao fim. Na última segunda-feira (24), o debate entre os candidatos Eli Corrêa (DEM) e Guti (PSB), que seria realizado pela Câmara, foi cancelado devido a presença dos estudantes.

Reportagem: Rosana Ibanez

Fonte: Guarulhos Hoje