Jardim Ponte Alta I terá Grafitaço neste sábado

0
403

 

Neste sábado (7), das 10h às 17h, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, promove o evento Grafitaço com o objetivo de colorir o muro da Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis, no Jardim Ponte Alta I.  Cerca de 30 grafiteiros da região e moradores da comunidade vão participar da atividade,  que também vai oferecer música, pipoca e brinquedos infláveis para as crianças.

 

 

Com o tema “Sustentabilidade” os desenhos em tinta spray vão cobrir 100 metros do muro, com 215 metros de comprimento e 3 metros de altura. A estrutura que cerca a Central foi finalizada  com apoio da empresa Nestlé, que forneceu equipe especializada e financiou a obra orçada em R$ 103 mil. “O envolvimento da comunidade no Grafitaço também tem por objetivo estimular os moradores locais a ajudarem no cuidado e na preservação do patrimônio público que, neste caso, é também uma importante fonte de renda para muitas pessoas”, explicou  a Secretária de Serviços Públicos, Loredana Glasser.

 

A Central

 

Inaugurada em agosto de 2016, a Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis do Jardim Ponte Alta I dispõe de galpão, área para administração, depósito, cozinha, banheiros e vestiários. O gerenciamento do local é feito pela Cooperativa de Trabalho de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis Luta e Vida, fundada em 2015 por trabalhadores da região.

 

Serviço

 

Evento: Grafitaço

 

Data: Sábado, das 10h às 17h

Local: Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis do Ponte Alta, na rua Mário Luis Maca,1.522  – Jardim Ponte Alta I.