Janete Pietá não consegue reeleição

0
587

 

A candidata a reeleição como deputada federal Janete Pietá (PT) não conseguiu uma quantidade de votos satisfatória e está fora da Câmara dos Deputados em 2015. No total, Janete teve 77.595 votos, dos quais 55.543 foram de eleitores guarulhenses. Com isso, o sonho de um terceiro mandato ficará para 2018.

janete-pieta-guarulhos

Ainda assim, Janete foi a 13ª candidata a deputado federal mais votada do PT. Como somente os dez primeiros assumirão uma cadeira na Câmara a partir de janeiro, a petista seguirá como terceira suplente da sigla, com poucas chances de assumir um mandato o que desapontou seus companheiros de partido.

“Uma pena a Janete não ter sido eleita. Ela faz um trabalho maravilhoso em Brasília e foi fundamental em diversos momentos, como na obtenção de recursos em muitos projetos. Ela não entrar é uma pena enorme, pois perdemos uma representação em Brasília e a Janete fazia o papel que lhe competia com muita firmeza e garra”, afirmou o deputado estadual Alencar Santana (PT).

O prefeito Sebastião Almeida também lamentou a derrota nas urnas da petista. “Uma surpresa a Janete não ter entrado. Esta foi uma eleição atípica, que o PT não teve puxadores de votos. Os mais votados estão bem abaixo da média dos outros partidos e isso acaba puxando a bancada para baixo. Mas mesmo assim a votação da Janete foi aquém do esperado. Porém, a vida é assim, o importante é que independente de eleição ou não a gente continue o projeto de mudança de transformação da cidade e do Brasil”, destacou.

 

Fonte: Guarulhos Hoje