Investimentos do Minha Casa, Minha Vida em Guarulhos

0
422

 

O balanço do programa Minha Casa, Minha Vida aponta investimentos da ordem de R$ 2 bilhões em Guarulhos. O levantamento foi apresentado ontem pelo secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, e o prefeito Sebastião Almeida que reforçou que somente neste ano mil unidades habitacionais foram entregues.

“Se considerarmos as faixas de renda que compreendem famílias que ganham de zero a 10 salários mínimos nos aproximamos a 30 mil unidades no município. De fato na Região Metropolitana de São Paulo não tem nenhuma cidade que tenha essa quantidade de moradias populares como Guarulhos vem recebendo nesses últimos anos”, afirmou.

investimentos-guarulhos

Desde 2009 até o momento a prefeitura entregou, por meio da Caixa Econômica Federal, aproximadamente cinco mil unidades. “Até o final do primeiro semestre do ano que vem entregaremos mais cinco mil e temos outras cinco mil em construção”, explicou Almeida.

No próximo sábado, a prefeitura realizará o segundo sorteio do programa com 693 pessoas cadastradas que atenderam a quatro e três critérios de prioridade. Serão sorteados apartamento localizados no Condomínio Portal Flora. No dia 27 outro sorteio será realizado com 700 unidades para 110 mil inscritos.

Almeida ressaltou, ainda, que a prefeitura está acompanhando de perto as contratações realizadas pela CEF das empresas que constroem as unidades em Guarulhos para evitar falhas apresentadas em algumas obras. “Queremos que a Caixa aplique um sistema para que não tenhamos mais problemas como um piso não bem colocado. Esperamos que nas próximas contratações se tenha um rigor maior na escolha da empresa para que essas que cometeram deslizes fiquem impedidas de buscarem novas construções dentro do nosso município”, disse.

 

Reintegração

 

O prefeito Sebastião Almeida ressaltou, ainda, a importância de diversos acordos realizados entre a prefeitura e os proprietários de áreas invadidas há muitos anos para evitar a retiradas das famílias. “A gente conseguiu construir grandes acordos como no Jardim das Oliveiras, que estava com uma reintegração de posse e com a intermediação da prefeitura conseguimos fazer com que os moradores pagassem pelo terreno. Agora estamos concluindo as conversas no Anita Garibaldi e a Vila Operária”, disse o prefeito Almeida.

 

Fonte: Guarulhos Hoje