Internacional Shopping recebe exposição fotográfica gratuita de Amyr Klink

0
400

Guarulhos recebe entre os dias 14 e 20 de junho a exposição “Linha D’Água – Viagens Oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”, que poderá ser conferida no Internacional Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. E no dia 14 de junho, o velejador fará uma palestra no CEU Pimentas, às 10h30, direcionada aos alunos da rede estadual de ensino, com entrada gratuita.

O acervo reúne 30 fotografias do acervo do velejador Amyr Klink, destacando o uso racional da água nas expedições feitas por ele. O mundialmente respeitado navegador brasileiro já realizou mais de 40 viagens oceânicas e tornou-se referência nacional quando se fala em consumo consciente, especialmente da água.

Amyr-Klink

A exposição é uma mostra fotográfica dividida em três módulos, que remetem a cada um dos barcos usados pelo velejador em algumas de suas principais expedições: barco a remo I.A.T., Paratii e Paratii II.  As imagens ficam dispostas em painéis com textos sobre as viagens e todo o material expositivo é montado em base sustentável, seguindo assim os princípios do projeto, de estimular a reflexão sobre consumo consciente.

Viabilizado através de leis de incentivo e executado pela D’color Produções Culturais, o projeto foi inaugurado em 2014, com passagens pelas cidades de São Paulo, Itajaí, Jundiaí, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Rio Verde. Esta nova etapa nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André e Guarulhos tem patrocínio da Unipar Carbocloro.

Por trás do projeto

 

Além de Amyr Klink, outros nomes de peso fazem parte do projeto Linha D’Água. A professora da Faculdade de Geografia da Universidade de São Paulo, Dra. Sueli Furlan, foi a responsável técnica pelo desenvolvimento dos textos que compõem os painéis e catálogos da exposição.

Unipar Carbocloro

Fundada em 1964, a Unipar Carbocloro foi precursora na implantação de programas de gestão ambiental no Brasil, antecipando-se à criação de legislação específica. A fábrica da empresa, em Cubatão (SP), é uma das mais modernas plantas de cloro-soda do mundo e opera 24 horas por dia, sete dias por semana. O complexo industrial conta com uma área verde de 650 mil metros quadrados que abriga animais silvestres, um aquário de peixes ornamentais e um viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica. Toda essa área corresponde a quase sete vezes a planta industrial. Entre as ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pela empresa está a criação do Programa Fábrica Aberta, que promove visitas guiadas à planta da Unipar Carbocloro e está apto a receber visitantes 24 horas por dia e sete dias por semana. Mais recentemente, em 2004, a empresa também estabeleceu o Conselho Comunitário Consultivo Carbocloro. Composto por representantes da comunidade dos mais diferentes segmentos como professores, ambientalistas, jornalistas e líderes comunitários de Cubatão, o grupo atua como elo entre a empresa e a sociedade.

 

D´color Produções Culturais

A D’color é uma produtora de eventos culturais de Campinas (SP) que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo. Com mais de cinco anos de atuação, já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas em diferentes regiões do país.

 

Serviço

 

Exposição Linha D’Água – “Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água”

Quando: de 14 a 20 de junho

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Valor: Gratuito

Local: Internacional Shopping

Endereço: Rod. Presidente Dutra, saída 225 – Itapegica, Guarulhos-SP

Apoio: Internacional Shopping

Agendamento e atendimento a escolas:

O agendamento para grupos escolares nas três cidades pode ser feito pelo telefone (19) 3256-4500 ou e-mail [email protected], diretamente com a equipe da D’color Produções Culturais.