Interdição parcial da Av. Papa João Paulo I começa segunda-feira

0
261

 

A partir das 4h30 desta segunda-feira, dia 12, a avenida Papa João Paulo I será interditada  no trecho entre a avenida Paschoal Thomeu e a  rua Carlos Drummond de Andrade  para a construção do terceiro e último viaduto do Trevo de Bonsucesso. O cruzamento da via com a avenida Paschoal Thomeu será bloqueado. Já na avenida Papa João Paulo I com a  rua Carlos Drummond de Andrade haverá  fechamento parcial, sendo permitido apenas o trânsito local (sentido bairro). A previsão é que a interdição seja de 90 dias.

 

 

A Secretaria de Transportes e Trânsito disponibilizou faixas, sinalização e agentes de transportes e trânsito para orientar motoristas e usuários nos principais desvios, uma vez que a medida irá também afetar linhas do transporte público municipal e intermunicipal.

 

Desvios

 

Os veículos que saírem dos bairros pela avenida Papa João Paulo I com destino à rodovia Presidente Dutra (sentido São Paulo) deverão acessar à direita na rua Carlos Drummond de Andrade (sentido do Posto Sakamoto). Os que buscam alcançar a rodovia Presidente Dutra no sentido Rio de Janeiro, deverão entrar à esquerda na rua Carlos Drummond de Andrade, depois entrar à direita na Av. Francisco Xavier Correia (antiga avenida Hum), e novamente à direita na avenida Paschoal Thomeu.

 

Os veículos que forem ao Centro não terão como acessar a avenida Papa João Paulo I  pela avenida Paschoal Thomeu. Neste caso, deverão usar a avenida Francisco Xavier Correia e virar a esquerda na rua Carlos Drummond de Andrade, até alcançar a Papa João Paulo I.

 

Linhas de ônibus

 

A interdição irá afetar, tanto na ida como na volta, as linhas municipais N722, 420, 720 e as  intermunicipais 266, 266-DVI e 096. No sentido bairro, os ônibus irão transitar no trecho de trânsito local até altura do nº 5.664 da avenida Papa João Paulo I, de onde  retornarão à rua Carlos Drummond de Andrade, seguindo depois conforme o desvio implantado. Lembrando que agentes de transporte e trânsito e fiscais das empresas também irão orientar usuários nos primeiros dias.