Integrantes do “Jovens em Ação” participam da Feira do Estudante

0
202

 

Aproximadamente 130 adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Jovens em Ação, acompanhado de monitores, participaram, nesta sexta-feira (22), da 7ª Feira do Estudante de Guarulhos, realizando “flash mobs” (pequenas apresentações de dança coreografada). No sábado, dia 23, eles também encenarão um espetáculo com música e dança no local.

 

Monitores e jovens se revezaram na exposição de trabalhos dos adolescentes, realizados nos 12 Centros de Referência da Assistência Social do município, como objetos com material reciclado, música, debates e campanhas sobre diversos temas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), o SCFV Jovens em Ação tem feito a diferença: alguns adolescentes adquiriram mais autonomia; se reaproximam da família; e mudam comportamentos inadequados. Também foi constatado um número significativo de jovens no programa Jovem Aprendiz, do CIEE, após a acolhida quinzenal da equipe do serviço.

Vale lembrar que o Jovens em Ação é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da SDAS, nos CRAS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2087-4282.