Inscrições para Troféu Centenário 2016

0
500

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está cadastrando idosos para participarem doTroféu Centenário – A História Viva de Guarulhos 2016. A 4ª edição do evento, que homenageia moradores da cidade com mais de 100 anos de idade, será realizada no dia 3 de dezembro.

Assunto: Entrega do Troféu Centenário Local: Restaurante Popular Taboão Data:06.12.2014 Foto: Márcio Lino/PMG

Muita emoção é a marca do evento / Foto: Márcio Lino

 

Em 2015, 17 pessoas receberam o troféu numa grande festa, que reuniu mais de mil pessoas no Restaurante Popular do Taboão. Desde a primeira edição do evento, em 2013, 29 pessoas foram homenageadas. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com base no último censo, realizado em 2010, Guarulhos possui 70 centenários; porém, de lá pra cá, certamente o número mudou.

 

Nossa expectativa é que hoje existam mais que 70 pessoas que podem ser homenageadas. Por isso, começamos desde já a receber indicações de possíveis candidatos. Precisamos da ajuda da população para encontrar essas valorosas pessoas. Qualquer pessoa pode ligar (2087-7434 ou 2087-7404) e se inscrever ou indicar um parente, amigo, vizinho etc”, explica Genilda Bernardes, secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

 

É importante ressaltar que, de acordo com os perfis, os idosos que participarem podem ser inscritos em programas como o Renda Cidadã, Bolsa Família, Médico da Família, além de obterem desconto na conta de energia elétrica.

 

Avaliação

 

A checagem da idade dos interessados na inscrição é realizada através de documentos pessoais como RG e Certidão de Nascimento, mas também pode ser feita através da pesquisa do histórico de vida, caso os documentos não sejam encontrados ou estejam em mal estado de conservação.

 

Pesquisamos, por exemplo, o histórico de saúde dos idosos através de registros hospitalares, entre outras informações que ajudam a obter a idade correta”, diz Rogério Bello, coordenador do evento.

 

Mais informações através dos telefones acima e também pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos