Inova Guarulhos

0
689

O evento de empreendedorismo “Inova Guarulhos”, que foi realizado em 2015, terá sua segunda edição no dia 28 de junho, no Adamastor Centro.

O diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Alessandro Paes dos Reis, acompanhado de Tatiane Calais Schroder de Queiroz e Marcelo Rodrigues, que são membros do Guarulhos Empreendedor, movimento que promove o evento com apoio do BNI, ACE, Agende, Asec, Ciesp e OAB falaram do evento.

inova-guarulhos

Alessandro disse que no ano passado participaram cerca de 100 empresas, cujos representantes foram unânimes em defender que outras edições acontecessem. Agora, são aguardadas 350 empresas.

Ele explicou que o evento terá início com uma dinâmica idealizada pelo BNI, que é uma organização norte-americana que difunde o conceito de desenvolvimento de negócios por meio de indicações e referências entre os membros dos grupos que são formados em cada cidade. Na sequência, o Inova irá compor-se de cinco arenas simultâneas, na manhã do dia 28. Cada empreendedor interessado deverá inscrever-se em apenas uma delas.

A arena de Vendas – Estratégia será comandada por Fábio Torres, do BNI, e Maurici Dias Gomes, superintendente da ACE Guarulhos. A de Modelo de Negócios, pelos professores Alessandro Paes dos Reis e Roberto Ueno. Inovação sem Investimento, com o consultor João Câncio, do Ciesp. “Figital”, que significa transição do físico para o digital, pela equipe da SumForces Co-Working; Finanças, com monitores do Sebrae.

No período da tarde, os participantes terão mentorias e consultorias gratuitas em diversas áreas de conhecimento necessárias ao mundo dos negócios. “É uma oportunidade para micro e pequenas empresas, que não teriam condições de pagar por uma consultoria”, comenta Marcelo Rodrigues.

Tatiane informa que no site www.eventik.com.br/inova-guarulhos há informações detalhadas de cada arena e a programação completa. É também por esse meio que são feitas as inscrições, que são gratuitas. Além da Prefeitura, diversas empresas estão contribuindo com serviços para a estrutura do evento.

Fonte: Click Guarulhos