Inova Guarulhos reúne mais de 350 empreendedores

0
688

Mais de 350 inscrições e quase 20 horas de troca de informações, rodadas para tirar dúvidas, construção de ideias, mudança de conceito e aprendizado. Esse é um resumo modesto do dia que tiveram os empresários e aspirantes que participaram da 2ª edição do Inova Guarulhos, que aconteceu nesta terça-feira (28), no Adamastor Centro, realizado pela Prefeitura com o apoio de grupos empresariais da cidade.

Fotos: William Benício

Diferentemente do que aconteceu na primeira edição, em 2015, nesta, foram montadas seis arenas temáticas para debater assuntos variados, que têm ressonância no empresariado. E o público, interessado, correspondeu e participou de forma propositiva, tornando a atividade ainda mais proveitosa.

O dia dos empreendedores começou com a recepção, às 8h30. Após o café da manhã houve a cerimônia de abertura com execução dos hinos Nacional e de Guarulhos. Na abertura, o prefeito Sebastião Almeida destacou a importância de estimular atividades voltadas ao empreendedorismo no município, com foco em inovação.

“Guarulhos é hoje uma das cidades que mais investe em qualificação profissional. O mundo dos negócios mudou muito nos últimos anos com a chega das novas técnicas e tecnologias, e as pessoas que desejam progredir em uma carreira precisam cada vez mais aprimorar seus conhecimentos”, destacou Almeida.

Arenas

Após os atos solenes, os grupos seguiram para as atividades nas arenas temáticas montadas nas salas do centro Adamastor. Na primeira parte, os empreendedores participaram de oficina de construção de conhecimento em todas as arenas: de Negociação e Venda Colaborativa – pare de vender e seja comprado; Visão 360 graus – construindo modelos de negócios inovadores e focados em resultados; Inovar sem Investimento é Fácil; Sei Controlar meu Dinheiro; e Figital – convertendo negócios físicos em digitais.

Na segunda parte, após o almoço, foi a vez de acontecerem as consultorias com agentes do Fácil Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e os patrocinadores do evento se colocando à disposição dos empresários para tirar dúvidas que não foram dirimidas nas arenas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Luís Carlos Teodoro fez um balanço das atividades do dia e comemorou o resultado: “O Inova atendeu às expectativas e objetivos quanto a público e ações. Tivemos 370 inscritos nas várias arenas, isso mostra que o empresário, independente de qualquer segmento, está querendo investir no seu negócio, investir com ações, se diferenciar da concorrência e prosperar.

Inova Guarulhos é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da SDE, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Guarulhos; OAB – Subseção Guarulhos; Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende); Guarulhos Empreendedor; Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE); e Business Network Internacional (BNI); O evento também tem apoio de vários parceiros da SDE e da Prefeitura. Entre eles, estão: Inov9 Group; CWA TV; SAM’S Club; Clima Agência Digital de publicidade; Startup Weekend; Fesma; Kaleidoscópio deIdeias; Tok d’Chef (rede de restaurantes); e Sebrae.