Incêndio no Cabuçu

0
432

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área da Mata Atlântica na região do Cabuçu. Por se tratar de uma área de mata quase inacessível, para tentar conter as chamas um helicóptero da Polícia Militar buscava água no rio próximo ao local, atrás do aeroporto de Cumbica. Até a noite o Corpo de Bombeiros tentava combater o incêndio mas devido a noite os trabalhos foram prejudicados.

incendio-cabuçu

No total foram registrados cinco focos de incêndio em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Além de Guarulhos, a região da Serra da Cantareira também foi atingida no limite com Mairiporã. O fogo começou no meio da tarde e foram necessárias varias frentes de trabalho para tentar conter as chamas. Outros focos foram registrados no Rodoanel, perto de Itapecerica da Serra; na Marginal Pinheiro perto do Jaguaré; e em Caieiras. De junho até agora em todo o estado o fogo consumiu uma área verde equivalente a cerca de 32 mil campos de futebol.

Em Minas Gerais, o fogo atingiu a Serra de Rola Moça no final de semana (foto). Até ontem, as chamas não haviam sido controladas.

 

Fonte: Guarulhos Hoje