Impostômetro em Guarulhos

0
450

 

O contribuinte guarulhense que passar pela Casa do Empreendedor – sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) – ficará mais informado sobre a quantidade de impostos pagos para as três esferas de governo: União, Estado e Município. Isto porque a entidade inaugurou, ontem, o Impostômetro, painel eletrônico que pretende conscientizar a população quanto à alta carga tributária brasileira.

impostometro-guarulhos

A instalação do Impostômetro em Guarulhos era um sonho antigo dos dirigentes da ACE, que tinham o objetivo de trazer para o município o projeto iniciado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em 2005. O painel guarulhense mostrará em tempo real o valor de impostos pagos pelos contribuintes da cidade, bem como mostrará o placar nacional e as ações da entidade. No momento de sua inauguração, o painel marcava a cifra de mais de R$ 2,7 bilhões em tributos.

Em seu discurso, o presidente da ACE, Jorge Taiar, criticou a ausência de autoridade e ressaltou que o lançamento do painel não tem nenhuma conotação política, mas sim de conscientização. “Não somos contra a nenhum governo. Somos independentes. O que queremos é conscientizar os contribuintes sobre a arrecadação de impostos. Não somos contra o pagamento de tributos, mas queremos provocar uma discussão sadia sobre a aplicação dos recursos por parte do poder público em prol da população”, ressaltou.

O evento de inauguração contou com a presença de empresários e representantes de entidades locais, como José Pereira dos Santos (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos), Marcelo Paranzini (gerente regional do Sebrae-SP), Maria Aparecida Marcondes de Oliveira (Sincomércio Guarulhos), Nelson Andujar (Facesp), Marcelo Nunes da Silva (Facesp), dirigentes da ACE, entre outros. Todos os presentes elogiaram a iniciativa.

O Impostômetro pode ser acompanhado, também, por meio do site www.aceguarulhos.com.br .

 

Fonte: Guarulhos Hoje