Idosos melhoram saúde e resistência física em aulas de musculação

0
542

 

Maior resistência para realizar as atividades do dia a dia e menos dores pelo corpo são alguns dos benefícios mais citados pelos alunos das turmas de musculação para a 3a. idade oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos no Centro de Convivência do Idoso II, Gopoúva.

 

Aluna Irene Maria Pernomian Parussolo. Foto: Sidnei Barros/ PMG

 

Sempre bem movimentadas, apesar desse calorão que anda fazendo, as aulas acontecem nos períodos manhã e tarde, de segunda a quinta-feira, com acompanhamento de professores especializados. Eles orientam os alunos nos diferentes aparelhos que trabalham membros inferiores e superiores, aquecimento e capacidade aeróbica.

 

“A musculação é uma atividade muito importante para repor a massa muscular perdida com o passar dos anos e por isso é muito recomendada para quem já passou dos 60. Aqueles que têm algum tipo de limitação apenas não fazem alguns aparelhos”, explica a professora Sandra Osti, enquanto acompanha os movimentos dos alunos de uma de sua turmas.

 

A aposentada Irene Maria Pernomian Parussolo, de 64 anos, aderiu à atividade há menos de um mês e já se sente melhor. “Estou mais disposta e com menos dores na coluna que costumavam me incomodavam bastante antes da musculação”, revela.

 

O também aposentado Henrique Domingues Bruneto, morador do Jardim Maria Dirce (região próxima à divisa com Arujá), não se deixa desanimar pela distância e duas vezes por semana comparece às aulas. “Venho mais cedo para ler alguns livros que têm aqui e conversar, e depois vou para os aparelhos. Estava lá embaixo e agora dei a volta por cima”, conta animado.

 

 

Inscrições

 

Podem participar das aulas de musculação para a 3a. Idade moradores de Guarulhos com idade a partir do 60 anos. É necessário apresentar uma foto 3×4, xerox do RG ou outro documento pessoal com foto e atestado médico para atividade física.

 

Professora Sandra Osti. Foto: Sidnei Barros/ PMG

 

No momento, há vagas nas turmas de segunda e quarta-feira, das 8 às 9 horas e também às terças e quintas-feiras, nos horários: 8 às 9h, 13h30 às 14h30, 14h30 às 15h30 e 15h30 às 16h30.

 

 

Serviço

 


O Centro de Convivência do Idoso II fica na rua Leopoldo Cunha, 85 (ao lado do Hospital Padre Bento), Gopoúva. Telefone: 2408-9800