Guti é o candidato guarulhense com mais seguidores nas Redes Sociais

0
615

 

Desde as últimas eleições, as redes sociais têm sido apontadas por especialistas como uma importante ferramenta para os candidatos divulgarem suas propostas e interagir com os eleitores. Segundo levantamento realizado pela reportagem do Guarulhos Hoje, no Facebook, principal rede social do mundo, quem sai na frente entre os guarulhenses é o candidato a deputado federal Guti (PV) que conta com 66.540 curtidas em sua página, que mantém uma atualização constante.

“É a maneira mais barata e econômica de atingir os eleitores. Através da rede, além de passar a minha mensagem, consigo ouvir a população que opina nos projetos que apresento, agendo reuniões nas casas das pessoas, recebo denúncias, entre outras”, afirmou Guti.

guti-guarulhos

O parlamentar apresentou um expressivo crescimento no número de curtidas em sua página em relação à eleição passada, já que em 2012, Guti possuía 13.938 curtidas. Além de fotos, ele começou a postar vídeos dos locais por onde tem visitado durante sua campanha. “A principal estratégia é todo dia apresentar uma proposta que tenho para por em prática quando estiver em Brasília. Por isso, comecei a trabalhar com vídeos, não só com postagens porque apesar de não estarmos fisicamente juntos o eleitor se sente conversando comigo”, afirmou Guti que ressaltou que no último dia 9 foi convidado pela equipe da rede social para participar de um fórum sobre o assunto.

Em segundo lugar, ainda por uma vaga na Câmara dos Deputados, aparece a candidata a reeleição Janete Pietá (PT), com 18.131 curtidas em sua página oficial. A petista é seguida pelo democrata Eli Corrêa Filho, com 10.240 curtidas.
Já em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa em primeiro lugar na rede social está o candidato Jean Gaspar (PSB) com 12.533 curtidas em sua página. Gaspar é seguido por Alencar Santana (PT) que busca sua reeleição e já mantém 10.814 curtidas. Todos os demais candidatos de Guarulhos possuem menos de 10 mil curtidas em suas páginas ou possuem apenas perfis públicos.

Números

 

O que faz com que os candidatos se aproximem mais das redes sociais são os números apresentados. Segundo pesquisa feita pelo próprio Facebook, divulgada no mês passado, a rede social possui 89 milhões de brasileiros que acessam o site todos os meses. O número corresponde a oito de cada dez internautas, sendo que o número total no país chega a 107,7 milhões, segundo a consultoria eMarketer. Os internautas que acessam o Facebook diariamente totalizam cerca de 59 milhões. Os dados são referentes ao segundo trimestre de 2014.

 

Fonte: Guarulhos Hoje