Guti e Geraldo Alckmin inauguram oficialmente novo Poupatempo em Guarulhos

0
288

 

Com a presença do prefeito Guti e do governador Geraldo Alckmin, foram inauguradas oficialmente nesta segunda-feira (21) as novas instalações do Poupatempo – Guarulhos, nas dependências do Internacional Shopping – no Itapegica. A unidade  é a primeira entre as 72 unidades no Estado a possuir os totens de autosserviços do lado de fora das instalações, o que implica no funcionamento do autoatendimento, enquanto o shopping estiver aberto. Nos totens é possível emitir atestados de antecedentes e pedir a segunda via da Carteira de identidade; licenciamento de veículos e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, entre outros serviços que podem ser agendados.

 

Inauguração aconteceu com a presença do prefeito Guti e do governador Geraldo Alckmin. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

 

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Guarulhos, Alexandre Zeitune; o titular da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI, Rodrigo Barros; o deputado federal Jorge Tadeu; os deputados estaduais Gileno e Jorge Wilson; e o fundador do General Shopping, Antonio Veronezzi.

 

O prefeito Guti enalteceu o esforço do Governo do Estado neste momento em que todos os municípios vêm enfrentando dificuldades financeiras. “As pessoas moram nas cidades; a União e o Estado devem fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou. Sobre o Poupatempo, Guti entende que esse aparelho auxilia o cidadão a resolver o que precisa em um mesmo local. “A estrutura e a localização do novo Poupatempo irão facilitar a vida dos usuários dos serviços”, concluiu.

 

O vice-prefeito, Zeitune, observou que está sendo dado um importante passo para a modernidade. “Assim deve ser aprimorado o serviço público, que nem sempre apresenta consonância com os anseios da sociedade. O Poupatempo serve a quem deve ser servido: o cidadão”, afirmou. Zeitune também mencionou a harmonia existente entre os governos municipal e estadual: “Essa sinergia vem apresentando resultados construtivos e altamente promissores”.

 

O governador Geraldo Alckmin, por sua vez, apresentou números que indicam que a economia de recursos vem sendo a tônica de seu governo. “A situação fiscal do Brasil é extremamente grave; a dívida federal já alcança os 4,2 trilhões de reais, o que tem impedido que Brasília envie os recursos de que os estados e municípios necessitam. Por isso, somente a  saudável redução de gastos pode proporcionar a eficiência nos serviços”, disse.

 

Números

 

Segundo dados apresentados pelo governador Alckmin, a unidade Guarulhos do Poupatempo tem 560 funcionários e apresenta o terceiro maior número de atendimentos no Estado, perdendo somente para os dois postos da Capital. Em termos de redução de gastos, a transferência para o Internacional Shopping irá representar economia mensal de 107 mil reais (53 mil de aluguel, 24 mil em serviços de vigilância, 22 mil em serviços de limpeza, e oito mil reais em manutenção predial).

 

Inaugurado em 1997, o Poupatempo registrou mais de 555 milhões de atendimentos desde então. Isso representa, em média, 180 mil pessoas por dia.

 

Serviço

 

Poupatempo – Guarulhos

 

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; aos sábados, das 7h às 13h

Rodovia Presidente Dutra, saída 225 – Itapegica.