Guti cobra reabertura da ponte do rio Baquirivu, no Ministério dos Transportes

0
378

 

Uma das principais reivindicações da população da região do São João e Fortaleza, a reabertura da ponte sobre o rio Baquirivu, que liga a rodovia Hélio Smidt à rua Jamil João Zarif, foi o terceiro encontro sobre o tema que o prefeito Guti realizou nesta quarta-feira, dia 10, no Ministério dos Transportes, em Brasília. O acesso, que era muito utilizado pela população, foi fechado em novembro de 2013, em razão da realização da Copa do Mundo no ano seguinte, e não foi mais aberto.

 

guti-ministerio-transportes
Márcio França, Maurício Quintella, Jorge Tadeu e Guti participaram do encontro

Recepcionado pelo ministro Maurício Quintella Lessa, Guti disse que a reunião foi importante para reforçar o quanto impacta a ponte fechada na mobilidade da cidade. “O acesso da ponte sobre o rio Baquirivu no Aeroporto afeta muito a locomoção dentro da cidade e principalmente para a comunidade dos Malvinas e moradores de toda a região do São João até o Fortaleza. Criamos um grupo de trabalho para que solucionemos de vez essa questão que tanto aflige os guarulhenses”, explicou Guti.

 

Maurício Quintella também falou sobre a questão. “O Aeroporto de Guarulhos é o maior equipamento de transportes do País. Ele é fundamental para a mobilidade de São Paulo e do Brasil, mas não podemos esquecer da necessidade de garantir a mobilidade urbana da cidade. Temos de preparar o aeroporto e a cidade para o futuro, uma vez que o movimento de passageiros  vai aumentar muito. Temos de trabalhar todo mundo unido,  em todas as esferas”, reforçou o ministro.

 

Guti esteve no encontro acompanhado do vice-governador de São Paulo, Márcio França, do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, além de representantes da Gru Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos.