Guti aprova Lei Ficha Limpa em Guarulhos

0
1452

Na última quinta-feira, 30, foi aprovada na Câmara Municipal de Guarulhos a lei que exige a Ficha Limpa para os cargos comissionados de Guarulhos, apresentada pelo vereador e pré-candidato a prefeito, Guti (PSB). Ele vem tentando desde 2010 implementar seu projeto de lei que, nas duas primeiras oportunidades, foram barrados pelo Poder Legislativo.

guti-civitas

Antes da votação, o jurista Marlon Reis, um dos idealizadores da lei da Ficha Limpa nacional, compareceu à Câmara Municipal,  a convite do vereador Guti, e falou sobre a importância da propositura do  vereador. “A lei foi pensada originalmente para definir a escolha de candidatos, mas se percebeu a importância de usá-la para determinar quem pode exercer um cargo de confiança. Guarulhos dá um passo à frente” , disse o juiz.

Após quase sete horas de sessão e da aprovação da lei, Guti se dirigiu à sede do PSB Guarulhos, onde ressaltou a importância da mobilização popular e explicou que sem a ajuda do povo, não há como fazer nada sozinho. “Devemos ouvir o que o povo tem a dizer. A população precisa ter voz ativa, porque esse é o principio básico da democracia!”

“Foi exaustivo, estávamos na Câmara desde às 14h. A primeira votação recebeu 30 votos, a segunda 26, todas no Plenário, e conseguimos aprovar”, completou.

Por fim, Guti ainda fez suas considerações aos filiados do PSB: “Há muitas coisas que ainda gostaria de transformar, de poder aprovar (como vereador), poderia citar umas 10, mas vou transferir essa responsabilidade para vocês. Se Deus quiser, vamos juntos fazer uma história muito melhor, muito mais positiva, não para nós, mas para aqueles que estão chegando: nossos filhos, netos, aqueles que amamos!”

Para que a lei entre em vigor, existe um prazo de 30 dias para que o prefeito Sebastião Almeida (PT) a sancione. Todos aguardam ansiosamente.

Guti recebe o idealizador do Ficha Limpa na sede do PSB

O vereador Guti recebeu na noite de quinta-feira, 30, na sede do PSB Guarulhos, o jurista Márlon Reis, um dos idealizadores e redatores da Lei Ficha Limpa nacional.

A convite dos pré-candidatos a prefeito e vice, Guti e Alexandre Zeitune, Márlon Reis palestrou para aproximadamente 150 pessoas e apoiou a Lei Ficha Limpa de Guti, que foi aprovada na Câmara na mesma noite.

O evento foi iniciado com uma introdução do jornalista Martinho Risso, que deu ao público um resumo da biografia e conquistas do Dr. Márlon Reis em sua atuação como juiz federal.

O discurso do Jurista percorreu desde a campanha Eleições Limpas, que recebeu mais de 2 milhões de assinatura nacionalmente até o progresso da Lei após a entrar em vigor.

O doutor enalteceu a importância da mobilização popular e conscientização política, demonstrando a admiração pela juventude que sempre se manifestou a favor da Ficha Limpa. Estes jovens que são vistos como alienados e despolitizados são a juventude mais informada e crítica que o Brasil já viu, opina.

A palestra foi programada para acontecer com a presença de Guti, mas a sessão plenária da Câmara ultrapassou o horário e o vereador só pode comparecer às 21 horas, trazendo a novidade de que seu Projeto de Lei Ficha limpa havia sido aprovado. A conquista foi comemorada com gritos de guerra. Guti, pra cima! Guarulhos ficha limpa!, ovacionou o público.

O Vereador demonstrou gratidão à influência do jurista em sua nova conquista, que se dedicou a discursar publicamente na Câmara e no evento. Muito obrigado doutor, por mostrar que o Brasil pode mudar com homens que querem fazer a diferença e recebem o apoio popular. Nós iremos longe!, agradece Guti.